31 de dez. de 2011

Retrospectiva 2011

,
 Confira os asuntos que marcaram o meio Sertanejo em 2011

Janeiro

Quilherme e Santiago

A dupla anunciou o desligamento da empresa HRP, escritório do empresário Hamilton, com quem a dupla trabalhou por 9 anos.

Abel

Faleceu em Araçatuba-SP o cantor Abel da dupla Abem e Caim.


Fevereiro

Teodoro e Sampaio

A Dupla gravou DVD em comemoração aos 30 anos de carreira.

Cruzeiro Jorge e Mateus

Por conta de uma infecção na  garganta, Mateus não pode participar do Cruzeiro, que aconteceu só com a presença do seu conpanheiro Jorge.

Hudson e Donizete

Os Cantores anunciaram um trabalho juntos, 'Projeto HD' que chegou a ser gravado, ms não foi lançado.

Março

Jorge e Mateus no Carnaval em Salvador

A dupla pela primeira vez se apresentaram em seu proprio triu e Bloco Pirraça no Carnaval de Salvador. Além deles varios outros Sertanejo se apresentaram como Fernando e Sorocaba, Guilherme e Santiago, Gusttavo Lima, João Bosco e Vinícius, Michel Teló, Paula Fernandes e Luan Santana.

Country Festival



Realizado em Curitiba o Country Festival, além de uma estrutura elogiavel contou com varios artistas de renomes do meio Sertanejo.

Zezé di Camargo e Luciano

A dupla comemorou 20 anos de carreira.

Maio

Assidente de Helicóptero

No inicio de Maio Marrone da dupla com Bruno sofre um assidente de Helicóptero, instante após a decolagem em São José do Rio Preto-SP.

Jorge

Jorge da dupla com Mateus se casa em Goiania cm sua amada Ana Carolina Freitas, na Fazenda dos pais da Noiva 'Fazenda Grota Funda'.

Separação

Após sair buatos em redes sociais a o empresario da dupla Hugo Pena e Gabriel Marcus Carlesse, por meio de uma Nota anuncia seu fim no dia 2 de Maio.

Bruno

Pela primeira vez após assidente com Marrone, Bruno se apresenta sozinho no Villa Country em São Paulo.

Preso

O cantor Dudu di Valença, que fez parte da dupla Dudu di Valença e Rodrigo, foi preso por furtar joalherias.

Edson grava DVD

O Cantor gravou se primeiro DVD solo, o DVD não chegou a ser lançado.

Junho

Gino e Geno

O Palco onde a dupla gravaria em Itumbiara-GO seu novo DVD desabou e a gravação foi realizada no dia seguinte.

Rangel

O cantor que forma a dupla Ronny e Rangel, foi detido e levado a delegacia após ter batido o carro na Rodovia dos Bandeirante (SP).

Julho

Marlon e Maicon

A dupla gravou um DVD e duas semanas depois Marlon foi anunciado como participante da 'AFazenda4'.

Gustavo Lima

Ônibus do cantor se envolveu em um acidente com vários automóveis na rodovia Assis Chateaubriand, na altura de Penápolis-SP. Os passageiros do ônibus nada sofreram.

Agosto

Chitãozinho e Xororó

A dupla grava o 3°e ultimo DVD em comemoração aos 40 anos de carreira.

Jorge e Mateus

Pelo Twitter Mateus anuncia um trabalho paralelo ao da dupla, e voltou à tona buatos em que a dupla iria acabar, o cantor se manifestou e desmentiu os buatos.

Barretos

No mês de agosto foi realizado mais uma edição do Berratos o maior evento da musica Sertaneja.

Hudson e Donizete

Alegando falta de profinalismo por parte de Hudson, Donizeti anuncia o fim da Dupla.

Edson e Hudson

 Após 2 anos separados a dupla anunciou a volta.

Setembro

Marrone em Tratamento

Marrone anuncia pausa na carreira pra se tratar de problemas  psicologico, decorrente do assidente de Helicóptero.

Outubro

Eduardo Costa

O Cantor sofre assidente de avião. Após pousar em Manhuaçu-MG o avião saiu da pista e foi parar em um matagal. Eduardo fraturou o nariz um dos dedos da mão.

Zezé e Luciano

Este foi sem duvida o assunto mais comentado do meio Sertanejo deste Ano. Após brigarem no camarim, Luciano abandona o Teatro e volta minutos depois anunciando o fim da dupla, no dia seguinte mais bomba Luciano foi internado por misturar bebida de alcool e Rivotril. Nada passou de um susto e a dupla falou que foi apenas um mal entendido entre eles e "tudo voltou ao normal".

Novembro

Humberto e Ronaldo

Assidente vitimou os musicos do cantor Naldo e o guitarrista Waguinho.

Gramy Latino

João Bosco e Vinícius foram anunciados como vencedores na categoria de “Melhor Álbum Sertanejo”.

Villa Mix

A dupla Jorge e Mateus inaugurou uma casa noturna de Luxo em São Paoulo.

Renner

O cantor Renner foi internado em uma clínia de reabilitação, em Brasília. De acordo com o próprio cantor, a internação se deu após mais uma crise de depressão.

Dezembro

Eduardo Costa e Leonardo

Leonardo e Eduardo Costa anunciaram que gravarão um DVD, juntos, em um bordel.

Sertanejo Play

O Produtor Ivan Miyazato gravou um DVD só com duplas novas e sua primeira etapa foi gravado em Vinhedo interior de São Paulo.


Premio Vagalume

A disputa entre a dupla Jorge e Mateus e Luan Santana foi assurrada mas Luan Ganhou o Premio Vagalume deste Ano.

12 de dez. de 2011

Morre José Claudio Machado

,

Um dos grandes nomes da música regionalista, José Claudio Machado morreu nesta segunda-feira. Natural de Tapes, o cantor e compositor tinha 63 anos e estava internado no Hospital Mãe de Deus há seis meses para tratar de um enfisema pulmonar. Segundo o amigo e companheiro de composições Mauro Moraes, o velório será na Câmara de Vereadores de Guaíba, onde ele viveu seus últimos anos. O enterro ocorre na terça às 11h na mesma cidade.

Quem Foi José Claudio Machado?
 José Cláudio Machado nasceu em Tapes, RS, em 17 de novembro de 1948. Começou sua carreira de intérprete no antigo conjunto 'Os Tapes' e consagrou-se para o grande público ao vencer a Califórnia da Canção Nativa de 1972 com a composição Pedro Guará. Levou Os Serranos a conquistar o Disco de Ouro em 1986. Dez anos depois, gravou o ótimo CD Milongueando uns troços, com Bebeto Alves. Lançou 15 discos ao todo, entre trabalhos próprios, coletâneas e o CD Isto é Os Serranos, em 1985, com o grupo Os Serranos. Foi o primeiro disco de grupo nativista a vender mais de 100 mil cópias e ganhar o Disco de Ouro.
Em 2004, revisitou sua carreira no DVD No Meu Rancho, gravado no sítio em Guaíba onde o compositor mora.
Participou como intérprete, em duas ocasiões, do conjunto Os Serranos. Autor de canções consagradas como Pêlos, De Como Cantar um Flete, Milonga Abaixo do Mau Tempo, Cantar Galponeiro e outras tantas, Zé Cláudio foi do tango cantado em espanhol a nossa música de raiz com a mesma desenvoltura.
O "Zé" Cláudio é considerado por muitos como o Melhor Intérprete terrunho de todos os tempos no Rio Grande, porque aliou à estampa gaudéria, à irreverência dos bugres bolicheiros, com uma voz de trovão, afinada e retumbante, que acordava e continuará acordando as madrugadas campeiras do Rio Grande.
José Claúdio Machado teve estilo próprio, de tudo isto podemos opinar, sem medo de errar (e somos seguidos por diversos críticos musicais), que José Cláudio Machado foi o maior intérprete da música galponeira que pisou nesta província rio-grandense.

Vai em paz, índio velho, alegrar com teu campeirismo as sesmarias celestes, escorar algum balcão de venda que exista por lá e retrucar os Santos que lhe pisarem no pala!
 

Identidade News Copyright © 2012 -- O Pregador --