30 de jan. de 2012

Matheus Cony Lopes dos Santos

,

O corredor de oncologia e hematologia do Hospital Conceição, em Porto Alegre, não será mais o mesmo depois da passagem de Matheus Cony Lopes dos Santos por lá. O chefe de cozinha, que morreu ontem, aos 26 anos, montou uma banda na instituição e produziu um documentário.

Sua luta contra a leucemia linfoblástica aguda (LLA) se iniciou quando ele tinha 23 anos. Mesmo com as fortes dores e a quimioterapia, o dia a dia de Matheus passou a ser a busca por doadores de medula. Em um blog, falava de suas dificuldades e conquistas.

No tempo em que esteve internado, encontrou gente da mesma idade dele, que gostava de música. Formaram uma banda, a LLA (que também significa Legalmente Legais e Alegres), tentando fazer das internações algo menos doloroso. Matheus teve remissão total da doença por um ano, período em que produziu o documentário Dias de Luta.

- Acho que 90% das pessoas ao menos uma vez na vida disse "minha vida daria um filme" - Matheus Cony

Filho de Anna Amélia e Régis Leandro, o porto-alegrense é neto da secretária estadual do Meio Ambiente, Jussara Cony. Deixa a namorada, Daia, e os irmãos Fernando, Carolina, Marianna, Julianna, Manoela e João Antônio. O sepultamento ocorrereu hoje por volta das às 11h , no Cemitério Jardim da Paz, na Capital.

Matheus Cony:
Tenho 25 anos. Com 23 fui diagnosticado com leucemia, e passei por um longo processo de tratamento para me curar. Durante um ano tive remissão total da doença, mas agora ela voltou. Minha esperança, assim como a de muitas outras pessoas, é um transplante de medula óssea. As chances de encontrar um doador compatível são pequenas, mas existem. Estou nesta busca, por uma chance para continuar vivendo. E de dentro do hospital, que se tornou minha casa, que posto neste blog minhas experiências e sensações nesta luta pela vida. Uma luta que não é só minha e que pode ser vencida com um ato simples. Por isso com muita fé registro aqui meus dias na espera para encontrar a medula compatível que tanto preciso.E sei que vou encontrar. Da mesma forma que acredito que cada vez mais as pessoas irão se informar e saber como, para quem está na mesma situação que eu, este pequeno ato faz a diferença entre viver ou não.
 Meu nome é Matheus Cony e eu vou voltar!
  






Vá em Paz Guri, Vá com Deus!!!

2 comentários to “Matheus Cony Lopes dos Santos”

  • 5 de junho de 2012 às 20:40
    @laurathl says:

    Acompanhei por cerca de um ano o blog do Matheus e me comovi muito com o caso. Esse guri é um exemplo de perseverança a todos nós! No último dia de 2011 eu li no blog Quero Medula que ele enfim havia encontrado um doador compatível e explodi de alegri na mesma hora! Meu coração estava muito atrelado à trajetória do Matheus que eu acompanhava apenas pelo blog, e aquela foi a melhor notícia que eu poderia receber para concluir meu ano. Um mês depois, após eu ter sido aprovada pra Medicina na UFRGS, fiquei sabendo através de uma reportagem na tv que o Matheus havia falecido. Fiquei muito chocada e levo sempre comigo o exemplo de vida que ele foi. As palavras do Quero Medula me tocaram desde o primeiro post que eu li. Tenho certeza que, se houver engajamento das pessoas com doações e campanhas, muitas histórias de luta como essa podem ter um final mais feliz.
    Fica em paz, Matheus!

  • 10 de setembro de 2012 às 11:03

    O Matheus foi um ser humano incrivel, não o conheci pessoalmente, mas conheço pessoas que foram procimas dele que só fala coisas maravilhosas dele. bj

Postar um comentário

 

Identidade News Copyright © 2012 -- O Pregador --