22 de nov. de 2011

Adolescente de 15 anos morre apos acidente de carro em Campo Grande

,

José Eduardo Menegati Tavares Manzione, de 15 anos de Campo Grande e outros seis amigos estavam no Sabado(19) em um churrasco e resolveram pegar o carro da mãe de um deles, veículo Honda City, conduzido por outro adolescente, também de 15 anos, José Eduardoe era passageiro. Ele perdeu o controle do carro ao tentar fazer uma curva na avenida Ministro João Arinos, saída para Três Lagoas, que bateu em uma árvore e capotou várias vezes. Todos os sete ocupantes foram arremessados para fora do Honda. José morreu na hora, os outros adolescentes foram socorridos e encaminhados à Santa Casa.
 No local do acidente foram encontradas, aproximadamente, cinco garrafas de cerveja. O nome das demais vítimas ainda não foi divulgado. Segundo o Corpo de Bombeiros, todos os ocupantes estavam sem cinto de segurança.
 O carro, que teve perda total, pertence à mãe do condutor. A Polícia vai investigar de quem é a responsabilidade pelo menino estar com o carro e se realmente era ele quem dirigia.
O delegado de plantão, Divino Mendonça, que atendeu a ocorrência ontem, afirmou que seria feito teste de alcoolemia nos meninos e que tanto no carro quanto fora dele, foram encontradas garrafas de cerveja, algumas ainda estavam cheias.
A investigação do caso vai para a Deaij (Delegacia de Atendimento à Infância e Juventude), que investiga casos envolvendo adolescentes infratores.





Ultimo Adeus
 O Velório de José Eduardo acontece desde Domingo a tarde 18h, no cemitério Parque das Primaveras, em Campo Grande, o enterro esta marcado para Terça as 8h da manhã (dia em que José Eduardo completaria 16anos), pois a mãe quer passar o aniversario do filho juntamente com ele, alem de eles estarem esperando parentes que estão fora do país.
O colégio Alexander Fleming, onde o menino estudava suspendeu as aulas nesta Segunda(21) para que os amigos pudessem se despedir de José Eduardo.

Estado de Saude 

Três dos quatro adolescentes feridos no acidente de trânsito ocorrido no último sábado continuam internados na Santa Casa, em Campo Grande. De acordo com a assessoria do hospital, o adolescente de 16 anos está na emergência e aguarda vaga para o CTI (Centro de Terapia Intensiva). Conforme o hospital, o estado de saúde do garoto inspira cuidados.
O outro adolescente de 15 anos está no centro cirúrgico. Ele fez uma cirurgia no fêmur, uma no Buco Maxilar Facial (boca) e respira com ajuda de aparelhos. O outro menino está na enfermaria e não corre risco de morte. O quarto garoto está na Clinica Campo Grande e não foi informado o estado de saúde dele.

Adolescente pode responder por Homicidio
O adolescente que conduzia o veículo pode responder por homicídio doloso. A informação é da delegada da Deaij (Delegacia Especializada em Atendimento a Criança e Juventude), Maria de Lourdes Cano. Segundo a delegada, se for comprovado que ele estava dirigindo alcoolizado e em alta velocidade o jovem pode responder por dolo eventual, isto é, quando não tem a intenção de matar, mas assume o risco em razão da conduta perigosa. Os pais podem responder por omissão de cautela.
 As investigações já foram iniciadas para esclarecer os fatos. Maria de Lourdes explica que nos últimos três meses foram 97 ocorrências envolvendo adolescentes na direção de veículo automotor, desses 10% se envolveram em acidentes.
 Em um dos aparelhos uma mensagem que estava sendo escrita foi interrompida no momento do acidente. “Nós vamos investigar o conteúdo dessa mensagem e quem estava manuseando o aparelho”, explica Maria de Lourdes.
Amanhã será ouvido os pais do garoto que conduzia o veículo, e os jovens, de 15 e 17 anos, que já estão em casa.
Veja abaixo a reportagem do Jonal MSRecord, afiliada da Record de Campo Grande:

Fonte:CampograndeNews e MSRecord

0 comentários to “Adolescente de 15 anos morre apos acidente de carro em Campo Grande”

Postar um comentário

 

Identidade News Copyright © 2012 -- O Pregador --