8 de jun. de 2011

Hugo Pena quebra o silêncio, e da entrevista ao Odiario de Maringá

,
Hugo viu que as coisa não corriam bem para seu lado em Fevereiro deste ano. O que era para ser uma serie de cinco Shows em Tocantins para divulgar o DVD "Estrela" mudou radicalmente o rumo da história da dupla na verdade, decretou o seu fim. Impossibilitado, por uma forte gripe, de subir ao palco, Hugo comunicou seu empresário e pediu o cancelamento dos shows. Em vez disso, a agenda foi mantida e, Hugo Pena, substituído por um backing vocal.

"Fiquei extremamente chateado com a decisão deles. Não imaginei que eles pudessem fazer isso comigo", lamentou o sertanejo, em entrevista exclusiva ao Diário, por telefone, de São Paulo, onde reside atualmente . Ele morou em Maringá por uma década, até o ano passado.

Com oito anos de carreira, cinco álbuns de estúdio e três DVDs, a dupla Hugo Pena & Gabriel teve seu fim anunciado no início de maio. No mesmo mês, Gabriel engatou uma nova parceria com o cantor Spártaco Vezzani, que adotou Hugo como seu nome artístico, e até já lançou um EP com duas músicas.

A rapidez com que Gabriel caçou um substituto deixou Hugo Pena revoltado. "Não sou fácil de ser substituído. Espero que os fãs não aprovem a nova dupla do Gabriel. É lamentável o que ele está fazendo", disse.

Na novela em que os cantores se meteram, houve fofocas e acusações disparadas para todos os lados. Sobrou até mesmo para a mulher de Hugo Pena, a cantora Manoella Diniz, neta do empresário Abílio Diniz, dono da rede de supermercados Pão de Açúcar. Na internet, a herdeira milionária foi acusada de ser uma "Yoko Ono sertaneja".

Indignada, movida pelos instintos maternos, a empresária Lucília Diniz, partiu em defesa de sua filha por meio do Twitter: "Logo ela que adora o trabalho dele. Não foi a toa que casou...", sapecou no microblog.

Questionado se deixaria de soltar a voz por imposição alheia, Hugo Pena disse que "jamais abriria mão da carreira por uma mulher"
Toda a confusão envolvendo os ex-parceiros já está nos tribunais. Hugo Pena luta para que Gabriel seja proibido, legalmente, de usar o "seu" Hugo. "Eu me sinto lesado e injustiçado com a questão de nome. Eles não podem usar nem mesmo o nome Hugo, porque já lembra a nossa formação original", diz. Confira a entrevista do cantor

O Diário - Por que a dupla acabou? Hugo Pena - Chegamos ao consenso de que era melhor seguir caminhos distintos. O Gabriel já tem a sua nova formação. Vou seguir carreira solo a partir de julho.
O Diário - O Gabriel já tem novas músicas e gravou um EP. O que você preparou para sua carreira?
Hugo Pena - Ainda estou digerindo a história toda. Não tenho músicas inéditas, meu site estava em construção até uns dias atrás... Ainda não superei os acontecimentos.
O Diário - Você foi rapidamente substituído pelo Gabriel. É fácil te substituir?
Hugo Pena - Não sou fácil de ser substituído. Jamais pensei em me separar dele. Espero que os fãs não aprovem a nova dupla do Gabriel. É lamentável o que ele está fazendo. Mesmo antes do anúncio oficial do fim da dupla, já haviam me comunicado que havia outro Hugo para por no meu lugar.

O Diário - Quando começou o desentendimento entre você e o Gabriel?
Hugo Pena - Começou com a turnê em Tocantins. Eu estava muito mal de saúde, com uma forte gripe, e não tinha condições de fazer os cinco shows. Avisei o empresário e pedi para cancelar as apresentações. Os shows não foram cancelados. Eles chamaram um cantor da banda de apoio para me substituir nos dois primeiros shows. Depois, recuperado, cumpri os outros três shows agendados e ainda tivemos de refazer os dois primeiros, porque o povo não gostou. A partir desse momento, nosso relacionamento começou a mudar.

O Diário - Você não se sentiu traído com essa postura?
Hugo Pena - Fiquei extremamente chateado com a decisão deles. Não imaginei que eles seriam capazes de fazer isso comigo.

O Diário - Na carteira de identidade, o nome do novo "Hugo" é Spártaco Vezzani. O que você acha disso?
Hugo Pena ao lado da mulher Manu Diniz
Hugo Pena - Eu me sinto lesado e injustiçado com a questão do nome. Hugo é meu nome de batismo, fiz uma carreira com muita dedicação, trabalho, suor. Eles não podem usar nem ao menos o Hugo, porque já lembra a nossa formação original. Meus advogados já estão providenciando os dossiês para tomar as medidas cabíveis.

O Diário - Houve uma série de boatos dizendo que você teria largado o sertanejo por causa da sua mulher, que é milionária...
Hugo Pena - Todo mundo estava dizendo isso. Minha mulher sempre me apoiou. A festa de lançamento do DVD, inclusive, foi feita na casa da mãe dela. A música sertaneja é minha vida. Jamais abriria mão da minha carreira por uma mulher ou por qualquer outra coisa.  
O Diário - Dá para ganhar dinheiro cantando sertanejo universitário?
Hugo Pena - Dá para ganhar, sim, muito dinheiro com música sertaneja. É possível realizar seus sonhos de consumo, comprar uma casa própria. .. 
O Diário - E a sua Ferrari, que fim tomou?
Hugo Pena - A Ferrari era uma aquisição da empresa. Ela foi negociada entre a gente bem antes do fim da dupla. Meus investimentos e imóveis estão todos em Maringá.

0 comentários to “Hugo Pena quebra o silêncio, e da entrevista ao Odiario de Maringá”

Postar um comentário

 

Identidade News Copyright © 2012 -- O Pregador --