23 de jun. de 2011

Leandro 13 anos de Saudades

,
Hoje se completa 13 anos da partido do nosso Leandro e eu como sou fã não poderia deixar de Homenagear este grande cantor que nós deixou uma Imensa Saudade.



Luiz José Costa(Leandro) e Emival Eterno Costa(Leonardo) nomes de batismo, nasceram em Goianopolis(GO) interior de Goias, ambos nasceram na plantação de tomate, mas logo Leandro descobriu sua vocação pela musica e resolveu assumir o Dom.
Leandro chegou a cantar em uma banda 'Os Dominantes' mas logo saiu da banda e foi forma dupla com o irmão Leonardo em 1983, só faltava o nome pra dupla, Emival (Leonardo) trabalhava em uma farmacia e os filhos gemeos do patrão iria se chamar Leandro e Leonardo e assim eles acharam o nome da dupla.
Pouco tempo depois Leandro e Leonardo eles venceram um programa de Calouros da TV local, com o dinheiro foram a São Paulo e gravaram o primeiro album com tiragem de 500 cópias que não fez sucesso, mas abriu varias portas para que fossem contratados pela gravadora Continental, na qual lançaram dois discos: "Leandro e Leonardo volume 1" em 1986, e "Leandro e Leonardo volume 2" em 1987. Até então os dois ja eram conhecidos no estado de Goiás, e no meio sertanejo



Após o lançamento de seus dois pimeiros álbums que não tiveram uma grande relevancia, eles lançaram em 1989 pela gravadora Continental o álbum " Leandro e Leonardo Vol.3 ", e com ele veio o sucesso nacional. A canção " Entre Tapas e Beijos ", virou hit. O álbum contava com composições e regravações de cantores como Zezé di Camargo e Roberta Miranda . Já no ano seguinte, 1990 , eles lançaram agora pela gravadora Chantecler o quarto álbum da carreira, com o mesmo nome de "Leandro & Leonardo". Este álbum emplacou mais dois sucessos no final do ano de 1990, o hit " Pense em Mim ", que chegou ao sexto lugar na parada, e a canção " Desculpe, Mas Eu Vou Chorar ", que chegou ao 34º lugar na parada. No mesmo ano de 1990, a canção "Entre Tapas e Beijos" ainda permanecia nas paradas, na 92º colocação.

No ano seguinte, 1991 eles lançaram um novo álbum " Leandro & Leonardo Vol. 5 " pela mesma gravadora, Chantecler. E com ele vieram novos hits: " Paz na Cama ", que bateu o record de execuções tocando 2.500 vezes num único dia segundo registros de 1991, " Não Aprendi a Dizer Adeus ", 70º Lugar nas paradas, e a canção do álbum anterior de 1990, que só veio a fazer sucesso no ano seguinte " Você Ainda Vai Voltar", 79º Lugar nas paradas. No ano de 1992, a dupla lançou outro álbum com o mesmo nome dos outros, pela mesma gravadora. Este álbum rendeu a dupla um sucesso maior que o esperado, além dos hits " Não Olhe Assim " (42º Lugar), e o sucesso internacional " Temporal de Amor ", escrita por Cecílio Nena , regravada mais tarde em espanhol. Em 1993, já pela Warner Music , lançaram um novo álbum, e emplacaram o hit " Mexe Mexe " (17º Lugar nas Paradas). No ano de 1994 lançaram o álbum "Leandro e Leonardo Vol. 8", que conseguiu uma colocação nas paradas de 1994 com a canção de Piska e César Augusto " Dor de Amor Não Tem Jeito" 68º lugar.

No nono álbum da carreira, conseguiram emplacar mais um hit, dessa vez com influências do country, a canção " Festa de Rodeio " escrita por Reinaldo Barriga, César Rossini e César Augusto. Em 1996, ainda pelo nono álbum, a dupla emplacou o hit " Eu Juro ", uma versão em português da canção " I Swear ", escrita por F.J.Myers e G.Baker. E do novo álbum de 1996, " Leandro e Leonardo Vol. 10 ", saiu o hit " Doce Mistério ". No 11º álbum, de 1997 lançaram o sucesso nacional " Cerveja " 49º lugar nas paradas. Em 1998 lançaram um álbum infantil com o nome de " Só Para Crianças ", com musicas infantis clássicas como " Noite Feliz " e " Se essa rua fosse minha" . No mesmo ano de 1998, lançaram o álbum " Um Sonhador " pela BMG Brasil , o último da carreira, e com muitos sucessos: " Deu Medo" (21º lugar nas paradas), " Um Sonhador" (76º Lugar nas Paradas) e " Cumade e Cumpade " (88º Lugar nas Paradas). 



Leandro e Leonardo já tinham conquistado todo o Brasil. De rapazes humildes do interior se transformavam em reis da música sertaneja, merecidamente claro! Gravaram em espanhol lançando dois CD's na Argentina, Venezuela e Guatemala. Participaram de um festival no Chile chamado "Viña Del Mar". Receberam vários prêmios, Disco de Ouro entre outros.
Leandro teve um dia de descanso, resolveu ir vistar os velhos amigos. Reveu todo mundo.
A dupla sempre estava preocupada com pessoas de baixa renda e resolveram participar de uma campanha beneficiente "Latinha pela Vida", em cambate ao câncer, entre outras campanhas que eles participaram.
Certa vez, Leandro, Leonardo e o amigo Jair, iam pescar como era de costume quando tinham uma folguinha. Durante a pescaria Leandro sentiu uma forte dor nas costas, o amigo Jair lhe deu um remédio para a dor e aconselhou a procurar um médico. Seguindo o conselho do amigo resolveu ir ao médico. Viajou para Cotia de onde foi encaminhado pelo médico para ir para São Paulo, lá fez uma bateria de exames. Enquanto os exames não ficavam prontos, fizeram um show em Bragança Paulista, que Leandro sem imaginar seria o último show que faria em sua vida. Neste show, sozinho no palco, Leandro cantou a música "Catedral", pela primeira e última vez.
Os exames ficaram prontos e revelavam que Leandro tinha um tumor no pulmão direito. Então decidiu comunicar a imprenssa do seu problema, ele sempre teve um grande respeito pelo seu público e achou que era justo todos ficarem sabendo. E pediu que orássemos por ele.
Viajou para Baltimore, EUA, para exames mais detalhados. Aqui ficava Leonardo sozinho subindo aos palcos e fazendo os shows dando continuidade à agenda lotada da dupla. Atrás passava no telão uma mensagem de Leandro, dizendo que não era possível por motívos que já sabemos e que apoiássemos o Leonardo.
os resultados dos examos ficam prontos e Leandro fica sabendo da gravidade de seu problema. Ele tinha uma espécie de tumor raro, "Tumor de Askin". O tratamento podia ser feito no Brasil, então ele volta. Chegando ao Brasil é submetido a primeira seção de quimioterapia no hospital São Luis, depois de alguns dias vai para casa descansar. As chances eram grandes, pois o tumor havia diminuido em 30 % e Leandro nunca perdeu a fé. Sempre acreditou em sua recuperação.
Leonardo continuava a cumpri a agenda de shows. Leandro nunca permitiu que Leonardo parasse e também que colocasse alguém em seu lugar, acreditava que mais ou menos 3 meses estaria de volta aos palcos. Leonardo fazia a vontade do irmão, mas já não sabia de onde arrancar força para seguir cantando sózinho, afinal 15 anos de carreira e nunca haviam se separado. Leandro é internado para a segunda seção de quimioterapia, leonardo vai visitar o irmão e o encontra abatido. Leandro sai do hospital e vai descansar em casa depois de alguns dias sentiu vontade de cobrir o seu corpo com a bandeira do Brasil, e saiu na sacada do prédio, de lá acenando para todos.
No dia 15 de junho passa mal, tem uma parada cardiorepiratória e é internado às pressas no hospital São Luis e foram feitos novos exames e constataram para a surpresa dos médicos que o tumor havia aumentado muito de tamanho paralisando o pulmão esquerdo e cobrindo órgão vitais tornando seu estado muito crítico, tudo já havia sido feito, somente um milagre podia mudar essa situação.
Leonardo fazia um show em Caldas do Cipó, interior da Bahia, e foi muito difícil realizar esse show.
Enquanto isso na UTI Leandro nos deixava,á 00:10 do dia 23 de junho de 1998. dando seu último suspiro. Ninguém teve dúvidas que Leandro passou de lá para se despedir. Leonardo só depois de terminar o show foi avisado.
O Brasil parou, e chorou ... afinal não havia quem não gostasse desse menino sonhador, que trocou a roça pela cidade, a enxada pela viola. Já fazia parte de todos nós. Foi exemplo de determinação, honestidade e fé. Deixou boas recordações, sempre acreditou nesse sonho, lutou muito e quando conseguiu fez bonito e por merecer o crédito de todos.
Leandro deixou 4 filhos Thiago na época com (11) Lyandra(2), Leandro(2meses) e Leandro que a menos de 4 anos foi descoberto e mora com a familia de Leonardo, e deixou também uma imensa saudade em Familiares, Amigos e fãs.
                                                                                                                       (fiz um pequeno resumo)


 Leandro Saiba que nunca te esqueceremos!!!
                             Leandro Eterno!!!
          NÃO APRENDEMOS DIZER A DEUS...!!!

                                                                                                                         

0 comentários to “Leandro 13 anos de Saudades”

Postar um comentário

 

Identidade News Copyright © 2012 -- O Pregador --